quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Brasil vence a China por 3 a 0 na estreia nas Olimpíadas.

Brasil x China ao vivo pelo futebol feminino nas Olimpíadas

O Brasil estreou com vitória nas olimpíadas do Rio 2016. A seleção feminina de futebol venceu a China com facilidade por 3 a 0, com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane e chegou aos três pontos, na liderança do grupo A ao lado da Suécia, que bateu a África do Sul por 1 a 0.

A vitória brasileira poderia ter sido muito maior. A seleção brasileira do técnico Vadão não deu chance às chinesas, que passaram praticamente o jogo todo na defesa. Com Cristiane buscando muito o jogo e Marta ainda um pouco abaixo dos 100% fisicamente, o Brasil sofreu para furar a retranca chinesa. O primeiro gol só saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, e de cabeça. Após cruzamento na área, a zagueira Mônica pegou rebote e mandou de cabeça para abrir o placar e tirar o peso das costas da equipe, que já havia criado pelo menos duas chances de gol. No final da primeira etapa, Fabiana foi recuar uma bola de cabeça para a goleira Bárbara e quase marcou contra, na única grande oportunidade para o time chinês.

Na segunda etapa, a China foi para o ataque e ensaiou uma pressão nos primeiros minutos. O espaço que deixou na defesa, porém, acabou sendo o suficiente para o Brasil marcar o segundo. E foi um belo gol. Aos 13 minutos, Andressa Alves aproveitou cruzamento de Marta na área e pegou de primeira, sem chance para a goleira Zhao. Com o resultado praticamente definido, a seleção administrou o resultado e ainda fez mais um, com Cristiane, aos 44.

O Brasil volta a campo no próximo sábado, às 22h, contra a Suécia, em duelo direto pela primeira posição do grupo.

Jogos de hoje  do torneio feminino de futebol:

1, França 4 X 0 Colômbia;

2. Suécia 1 X 0 África do Sul;

3. Canadá 2 X 0 Austrália;

4. Brasil 3 X 0 China;

5. Alemanha 6 X 1 Zimbábue;

6. Estados Unidos 2 X 1 Nova Zelândia.