Acessos

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

José Ricardo reúne com moradores que reclamam da Prefeitura por dificultar construção de casas populares


Hoje pela manhã (7), o pré-candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), reuniu-se com moradores do Conjunto Orquídea, na avenida das Flores, Zona Norte da cidade, onde estão sendo construídas cerca de 600 casas populares, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, previstas para serem entregues no início de 2017.


Na reunião, foram colocados alguns entraves para a total legalização da área, principalmente, por parte da Prefeitura de Manaus. A atual gestão tem dificultado esse projeto desde o início, começando pela compra do terreno até agora, com os altos valores cobrados para pagamento de impostos municipais.

Por isso, eles propõem para uma futura gestão municipal mais apoio para a compra de terrenos populares e implementação de projetos habitacionais. De acordo com a coordenadora do Movimento Mulheres por Moradia Orquídea, Cristiane Salles, outros projetos de moradias poderiam estar sendo implementados na cidade, se houvesse mais apoio da Prefeitura.

"O atual prefeito não construiu nenhuma casa e não tem nenhum projeto na área da habitação. E é um absurdo ver que também não está facilitando a vida de quem está em busca de um lugar para viver com sua família. Moradia é um direito humano e deve fazer parte dos programas sociais do Município. Por isso, essa área está sendo contemplada no nosso Plano de Governo para Manaus", complementou o pré-candidato.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário