Robson derrota rival cubano e vai em busca de ouro inédito.

Boxeador Robson Conceição comemora vitória sobre Jorge Alvarez (Foto: Peter Cziborra / Reuters)

Brasileiro vence Lazaro Alvarez por 3 a 0 e levanta a torcida com troca de golpes franca nos últimos minutos do combate. Final é com francês nesta terça, às 19h15.

A missão deste domingo foi cumprida. Robson Conceição queria presentear a si mesmo pelo Dia dos Pais "mudando a cor da medalha", como ele mesmo disse após garanti o bronze com a vitórria nas quartas de final. Pai de Sophia, que completa dois anos no dia 19, ele também prometeu a medalha de ouro para ela. Desta vez, na semifinal, teve seu grande rival, Lazaro Alvarez, de Cuba, no caminho. Fácil, é claro, não seria, afinal, o adversário era um tricampeão mundial, medalhista de bronze em Londres 2012 e primeiro colocado no ranking da AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador). Entretanto, o baiano, vice-líder da categoria peso-leve (até 60kg) conseguiu o triunfo por decisão unânime, com 3 a 0 (29-28, 29-28 e 30-27) e está na grande decisão do ouro, que será disputada na próxima terça-feira, às 19h15. O adversário será Sofiane Oumiha, da França, que bateu Otgondalai Dorjnyambuu, da Mongólia, por decisão unânime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais de 513 para 531.

Vagas aumentam para Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina; texto vai ao Sena...