Acessos

sábado, 13 de agosto de 2016

UFAM aplica as provas do Processo Seletivo do Interior nos dias 14 e 15 de agosto.

No dia 14, exame será aplicado das 08h10 às 13h10, horário oficial de Manaus-AM. No dia 15 de agosto, das 08h10 às 12h10.
Amanhã, domingo (14), a Universidade Federal do Amazonas, através da Comissão Permanente de Concursos (COMPEC), inicia a aplicação das provas do Processo Seletivo do Interior (PSI) nos municípios de Benjamin Constant/AM, Coari/AM, Itacoatiara/AM, Humaitá/AM e Parintins/AM. Estão sendo oferecidas 380 (trezentos e oitenta) vagas destinadas às modalidades de ampla concorrência e reserva de vagas.

No dia 14 de agosto será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais I, com 60 (sessenta) questões de múltipla, sendo 20 (vinte) de Língua Portuguesa, 05 (cinco) de Literatura Brasileira, 05 (cinco) de Língua Estrangeira, 15 (quinze) de Matemática e 15 (quinze) de História; além da prova de Redação, que tem peso 2 para todos os cursos.

No dia seguinte, 15 de agosto, será aplicada a Prova de Conhecimentos Gerais II, com 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, sendo 15 (quinze) de Geografia, 15 (quinze) de Biologia, 15 (quinze) de Física e 15 (quinze) de Química. 

Gabaritos e Resultado Final

O gabarito preliminar das Provas de Conhecimento I e II será divulgado no dia 15 de agosto. O gabarito definitivo tem publicação programada para o dia 22 de agosto. A divulgação do Resultado Final do PSI/2016 será a partir do dia 19 de setembro de 2016.

Sobre o PSI 2016

Trata-se de uma seleção destinada ao preenchimento das vagas ofertadas para o segundo semestre do ano letivo de 2016, a serem distribuídas nos cursos de graduação da Ufam ministrados nas sedes dos campi de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. O PSI substitui, a partir deste ano, o Processo Seletivo Macro Verão. O diferencial é a oferta de bonificação às notas obtidas, a cada ano, por candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições de ensino situadas no Estado do Amazonas, a Bonificação Estadual (BE), ou em municípios do interior do Amazonas, a Bonificação para o Interior (BI) sobre a nota obtida no Enem. Ela será somada à nota do candidato nas Provas do PSI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário