Após superar uma disputa interna no Partido dos Trabalhadores do município, o atual prefeito Pedro Garcia venceu a convenção do PT local e é candidato a reeleição em São Gabriel da Cachoeira, distante 852 km de Manaus, capital do Amazonas.
São Gabriel da Cachoeira foi o primeiro município brasileiro a eleger prefeito e vice-prefeito indígena, em outubro de 2008, quando foram eleitos Pedro Garcia, da etnia tariana, para prefeito e André Baniwa, da etnia Baniwa, para vice-prefeito. No município, nove de cada dez habitantes são comprovadamente indígenas. É o município com maior número de indígenas no país.

São Gabriel naum esta satisfeito pela essa gestão atual, a nossa cidade naum mudou nada,como: Saúde, segurança, Infra-estrutura, educação, Iluminação Publica e entre outras coisa,... So essa panela dessa gestão que beneficia e so trabalha para os ricos, e os pobres fica de lado sofrendo cada dia, o que eh triste que nenhum escola do interior naum foram reformada, e merenda e material escola chega em cada ano nas comunidades...Não votei nas eleição passadas e nem votarei, toda população ta contra.... que mora em SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA sabe como esta essa situação....
ResponderExcluir