Acessos

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vai começar o 47º Festival Folclórico de Parintins

Começa hoje às 20h30, no Bumbódromo, a disputa dos bumbás Caprichoso e Garantido no Festival Folclórico de Parintins 2012. A cidade recebe cerca e 80 mil turistas vindos de Manaus e de outras capitais brasileiras, além de turistas estrangeiros que convergem para a Ilha durante a festa do Boi de Pano. A movimentação é intensa no aeroporto e no porto que receberam estrutura para a chegada dos visitantes.
O Festival Folclórico de Parintins tomou grandes proporções e passou a ser explorado como principal produto turístico do Amazonas. Hoje, o próprio Município busca nessa vocação a saída para o desenvolvimento, através de ações que visam conscientizar e preparar os moradores para explorar o turismo sustentável em todas as épocas do ano.
A menos de meia hora para começar o 47º Festival Folclórico de Parintins, as galeras de Garantido e Caprichoso estão na expectativa. Do lado vermelho as arquibancadas estão lotadas para ver o boi do coração que será o primeiro a adentrar na arena. Da mesma forma as do lado azul também estão tomadas por torcedores azuis. Como todos os anos a provocação entre as duas galeras é constante, isso acontece porque as duas querem conquistar o título de melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário