Acessos

sábado, 30 de junho de 2012

Pela Democracia interna do PT - Valdnor Santarém

Hoje, 30.06.2012, alguns dirigentes do PT pertencentes a força política Construindo um Novo Brasil (CNB) decidiram os rumos do partido de forma autoritária, desonesta e, ao mesmo tempo, contrariando todos os princípios partidário quando, sem ouvir as outras forças internas do PT, resolveram apoiar a Senadora Vanessa Grazziotin como candidata a prefeita e indicar como vice, o ex-Secretário Municipal do Trabalho, Vital Melo, desprezando, assim, os nomes que tinham sido colocar para discussão, no caso os Deputados Estaduais José Ricardo e Sinésio Campos e o membro da executiva estadual, Jorge Guimarães. E, em seguida, foram informar os mais de 500 convencionais o que tinha decidido o seleto grupo da CNB, frustrando a expectativa das pessoas presentes no Encontro de Tática e Aliança, que se transformaria em convenção, o que não ocorreu, pois convidaram os presentes para se dirigirem a um outro local para homologar os candidatos a prefeito e vice.

A reunião da CNB ocorreu às portas fechadas, no Sindicato dos Metalúrgicos. Não houve a convocação ou qualquer chamada das outras forças do partido para tratar de tão importante assunto. Apenas os membros da CNB.

A pergunta que fica é: qual a legitimidade dessa decisão? Por que os companheiros da CNB desrespeitaram o Estatuto do partido e até a Resolução da Nacional que tratava sobre o encontro de delegados? Por que a escolha recaiu sobre um militante que não estava inscrito como candidato do PT à prefeitura, ao contrário dos companheiros José Ricardo e Sinésio Campos e Jorge Guimarães?

O momento não é de ficarmos calados, contemplado o desconhecido, e batermos palmas para mais um golpe sujo, sorrateiro e sórdido contra centenas de militantes que estavam aguardando ansiosamente pelos dirigentes partidários para tomarem uma decisão.

Conclamamos os companheiros e companheiras desse partido a gritar contra o autoritarismo da CNB em Manaus. Pedindo a todos as correntes do PT que façam um manifesto contra a decisão tomada, pois do contrário estaremos alimentado cada vez mais práticas tão descabidas, que faz inveja aos tempos do stalinismo.

É hora de agir. Não fique calado. Pois do contrário, eles poderão nos tirar até os direitos de militante que estão assegurados no estatuto do PT. A hora é essa. Contra o autoritarismo e o arbítrio! Viva o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário