Acessos

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Reunião do Comitê Local dos Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios

Ocorreu hoje (27), na sede do CREA/AM (Rua Costa de Azevedo, 174 - Centro – Manaus), mais uma reunião do Comitê Local dos Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios com diversos movimentos sociais, uma iniciativa do Instituto Ethos.

A pauta do encontro foi a rearticulação do Comitê Local, apresentação da proposta de indicadores de transparência elaborados pelo Instituto Ethos, pedido de informação a prefeitura de Manaus e apresentação do evento “Copa e Eleições”, a fim de convidar candidatos e candidatas à prefeitura a se comprometerem assinando um pacto de transparência pelo qual poderão ser cobrados depois de eleitos.

A realização dos megaeventos esportivos é um grande desafio para o Brasil. Por outro lado, a Copa do Mundo de 2014 abre grandes possibilidades para o país. O projeto Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios quer aproveitar essa oportunidade para ampliar a transparência dos investimentos governamentais, aumentar a integridade nas relações público-privadas e fortalecer o controle social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário