Entidades elaboram plataforma pelo consumo sustentável

Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) elaborou a Plataforma dos Consumidores pelo Consumo Sustentável, que traz dez propostas de ações concretas e imediatas para mudar os padrões atuais de produção e consumo do planeta.

A plataforma, lançada durante a Rio+20, foi elaborada juntamente com organizações do Fórum Nacional de Entidades Civis de Defesa do Consumidor e da Consumers International.

Dentre as propostas, destaca-se a de “implementar políticas públicas que assegurem a soberania alimentar dos povos e alimentação saudável para todos, que considerem todo o sistema de produção, processamento, fornecimento e comercialização de alimentos, para inibir os impactos negativos ao meio ambiente e à saúde humana causados pelo uso intensivo de agrotóxicos, transgênicos, grandes fazendas de monocultura, pela produção de alimentos industrializados de baixa qualidade nutricional e ricos em gordura, açúcar e sódio”.

Fonte: Ascom/Consea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Congresso tirar dinheiro da educação e seguridade social para suas emendas.

Para desafiar Lula, congresso derruba veto e garante a aprovação do orçamento para 2026, incluindo receitas incertas e cortes em gastos obri...