José Ricardo cobra do TCE lista dos ex-gestores inelegíveis no Amazonas

O deputado José Ricardo Wendling (PT) irá solicitar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) cópia da relação dos gestores e ordenadores de despesas inelegíveis no Amazonas, bem como que encaminhe essa lista ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), inclusive, divulgando esses nomes no site do Tribunal, para que a população tenha acesso facilitado a essas informações. Esta semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE) uma lista contendo mais de 7 mil nomes de todo o País que fizeram mal uso dos recursos públicos.

“São pessoas condenadas pelo Tribunal e que estão enquadradas na Lei do Ficha Limpa, podendo não concorrer nas eleições deste ano. Dessa lista, há 195 ex-gestores públicos amazonenses, hoje inelegíveis”, declarou o parlamentar, ressaltando que a maior parte dos ‘condenados’ são ex-prefeitos do interior do Amazonas que, além de ter que devolver os recursos malversados, ainda terão seus direitos políticos cassados por oito anos.

Ele reforça que a Lei do Ficha Limpa é resultado de uma mobilização nacional da sociedade, que quer barrar os péssimos gestores públicos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lindbergh rebate presidente do Bradesco sobre Lei Magnitsky: “não somos uma colônia”.

O deputado federal Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara respondeu, neste sábado (2), uma declaração do presidente do Bradesco, Marcelo No...