José Ricardo cobra do TCE lista dos ex-gestores inelegíveis no Amazonas

O deputado José Ricardo Wendling (PT) irá solicitar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) cópia da relação dos gestores e ordenadores de despesas inelegíveis no Amazonas, bem como que encaminhe essa lista ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), inclusive, divulgando esses nomes no site do Tribunal, para que a população tenha acesso facilitado a essas informações. Esta semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE) uma lista contendo mais de 7 mil nomes de todo o País que fizeram mal uso dos recursos públicos.

“São pessoas condenadas pelo Tribunal e que estão enquadradas na Lei do Ficha Limpa, podendo não concorrer nas eleições deste ano. Dessa lista, há 195 ex-gestores públicos amazonenses, hoje inelegíveis”, declarou o parlamentar, ressaltando que a maior parte dos ‘condenados’ são ex-prefeitos do interior do Amazonas que, além de ter que devolver os recursos malversados, ainda terão seus direitos políticos cassados por oito anos.

Ele reforça que a Lei do Ficha Limpa é resultado de uma mobilização nacional da sociedade, que quer barrar os péssimos gestores públicos do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.