Emenda a LDO assegura pagamento de insalubridade

Vereador Waldemir José
O orça­mento mu­nic­ipal para 2013 de­verá disponi­bi­lizar re­cursos para o paga­mento de in­salu­bri­dade ou per­icu­losi­dade aos profis­sionais da área de saúde do mu­nicípio. Pro­posta nesse sen­tido foi ap­re­senta pelo vereador Waldemir José (PT) como emenda a Lei de Di­re­trizes Orça­men­tárias (LDO) que de­verá ser votada ainda este mês na Câ­mara Mu­nic­ipal de Manaus (CMM). A LDO é a base para o Pro­jeto de Orça­mento do Mu­nicípio.

O vereador ex­plica que a Lei Mu­nic­ipal Ordinária 1.222 de 2008, em seu ar­tigo 13, asse­gura o paga­mento dessa re­mu­ner­ação aos profis­sionais de saúde, en­tre­tanto a Lei vem sendo de­s­cumprida na atual ad­min­is­tração. O paga­mento da in­salu­bri­dade tem como base o salário mínimo, di­vido em faixas de 20%, 30% e 40%, de­pen­dendo do acordo feito pelo sindi­cato de cada cat­e­goria. “A pro­posta visa asse­gurar re­cursos para o paga­mento dos atrasados, que agora em 2012 com­pleta quatro anos”.

“E­fe­tivar o paga­mento da in­salu­bri­dade é uma obri­gação do Poder Público Mu­nic­ipal, fazendo justiça aqueles que ar­riscam sua saúde no de­sen­volvi­mento de seu tra­balho”, acres­centou Waldemir José. Se­gundo ele, o paga­mento dessa re­mu­ner­ação é uma rein­vin­di­cação antiga dos tra­bal­hadores da área de saúde, que foram con­tem­plados em 2008 com a aprovação e pub­li­cação da Lei Ordinária. A questão é que a atual ad­min­is­tração sim­ples­mente de­cidiu fazer de conta que a Lei não ex­iste, apenas porque foi aprovada no gov­erno an­te­rior.
Fonte: http://vereadorwaldemir.blogspot.com.br/2012/06/emenda-ldo-visa-assegurar-pagamento-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após consumo de peixe, três casos de doença de Haff são confirmados em Itacoatiara.

Três casos de doença de Haff foram confirmados em Itacoatiara , no Amazonas. Os registros aconteceram em 2025 e foram divulgados quinta-fei...