O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse terça-feira (16/12) que está ordenando um bloqueio "total e completo" de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela.
Em uma publicação em sua rede social, a Truth Social, ele afirmou que o governo venezuelano de Nicolás Maduro foi classificado como uma organização terrorista estrangeira.
"Portanto, hoje, estou ordenando um bloqueio total e completo de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela", acrescentou.
O republicano disse que a Venezuela está "completamente cercada pela maior Armada [força naval ou militar] já reunida na história da América do Sul", e acrescentou que isso "só vai aumentar" e "será algo nunca visto antes".
A postagem do americano foi publicada uma semana depois de os EUA apreenderem um petroleiro na costa da Venezuela, acusando o país sul-americano de violar sanções impostas por Washington.
O preço do petróleo bruto dos EUA subiu após as novas declarações: na noite de terça, era negociado a cerca de US$ 56 o barril, um aumento de cerca de 1,3% no dia.
Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/articles/c36zrpp9dppo

Nenhum comentário:
Postar um comentário