Pedreiro, aos 55 anos, se forma em Matemática.


Aos 55 anos, o estudante Antônio Francisco da Silva alcançou uma conquista inspiradora ao concluir seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Torquato Neto, em Teresina.

Profissional da construção civil, Antônio ingressou na instituição em 2021 e dedicou sua pesquisa à aplicação da matemática no contexto da construção civil, unindo sua experiência prática com o conhecimento acadêmico. Uma verdadeira prova de que nunca é tarde para aprender e inovar!

Dessa forma, nunca é tarde para estudar, porque o aprendizado não tem idade nem prazo de validade. Estudar é um ato de coragem e esperança, que abre portas, amplia horizontes e fortalece a autoestima, independentemente do momento da vida em que se começa. Cada novo conhecimento adquirido é um passo em direção a mais autonomia, oportunidades e realização pessoal, provando que sempre é tempo de recomeçar, sonhar e construir um futuro melhor por meio da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher atropelada e arrastada por ex-companheiro em SP morre na véspera de Natal.

Morreu na noite desta quarta-feira (24) Taynara Souza Santos, de 31 anos, vítima de uma tentativa de feminicídio ocorrida no dia 29 de novem...