Dos três senadores do Amazonas, apenas Plínio Valério (PSDB) votou a favor da redução de penas para golpistas do 8/1 condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O PL da Dosimetria foi aprovado na noite de quarta-feira (17) por 48 votos a favor e 25 contrários.
Os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PDT) estavam ausentes. Houve 1 abstenção, do senador Angelo Coronel (PSD-BA). Outros três senadores também faltaram à sessão.
Os 14 senadores do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que se beneficia com o projeto, votaram a favor. Outros seis do União Brasil, quatro do Republicanos, quatro do PSB, três do PSDB e um do Novo também apoiaram o projeto.
A bancada do PT, com nove senadores, votou contra. Também os parlamentares do PDT foram contra a Dosimetria. No PSD, foram 6 votos a favor e 5 contra; no MDB (3 votos a favor e 7 contra); PP (5 votos a favor e 1 contra) e Podemos (2 votos a favor e 1 contra).
Os ausentes foram: Eduardo Braga, Eliziane Gama (PSD-MA), Luís Carlos Heinze (PP-RS), Omar Aziz e Weverton (PDT-AM). Carlos Viana (Podemos-MG) está de licença médica.
Fonte: https://amazonasatual.com.br/plinio-foi-o-unico-senador-do-am-a-favor-de-reducao-da-pena-de-golpistas/

Nenhum comentário:
Postar um comentário