Acessos

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Projetos de José Ricardo aprovados: Carros alugados pelo poder público deverão ter brasão e título de Cidadão do Amazonas a Egydio Schwade.

Edydio Schwade novo cidadão do Amazonas
Foram aprovados na Ordem do Dia desta quinta-feira (11) dois Projetos de Lei de autoria do deputado José Ricardo Wendling (PT), seguindo para a sanção do governador do Estado: o que dispõe sobre a identificação obrigatória dos veículos oficiais, locados pelo Poder Executivo e respectiva administração direta e indireta, Poder Legislativo, Poder Judiciário e ainda pelo Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Estadual; e o que concede o Título de Cidadão Amazonense ao professor, indigenista, apicultor e pesquisador Egydio Schwade, natural de Feliz (RS).

“O primeiro projeto tem o propósito de dar mais transparência às gestões públicas”, disse o deputado, ressaltando que há muitas denúncias dando conta de veículos locados pelo poder público, não identificados, e sendo utilizados para fins particulares. Daí a necessidade de identificação com brasão do Estado, utilizando as expressões “a serviço do (poder/órgão)” e “uso exclusivo em serviço”.

EGYDIO SCHWADE CIDADÃO AMAZONENSE

Já o projeto que concede o Título de Cidadão Amazonense ao pesquisador Egydio Schwade, para José Ricardo, é uma justa homenagem a um cidadão que muito já contribuiu com o resgate da cultura amazônica, buscando sempre a justiça e o incentivo para a construção de uma sociedade inclusiva. “Um ativista, que foi fundador do Conselho Indígena Missionário, sofreu repressão pela ditadura militar, participou da fundação da Comissão Pastoral da Terra e participou da criação do Movimento de Apoio à Resistência Waimiri-Atroari. Por tudo isso, é digno de receber esta homenagem da Assembleia Legislativa”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário