Acessos

domingo, 28 de dezembro de 2014

Buscas ao voo QZ8501 são retomadas; aeronave está desaparecida há 24h.


As buscas pelo voo QZ8501 da AirAsia, que desapareceu na Indonésia com 162 pessoas a bordo, foram retomadas, informou a Agência Nacional de Busca e Resgate indonésia. O avião sumiu há 24 horas e ainda não há pistas sobre o destino do voo.

A aeronave decolou de Surabaia, na ilha de Java, às 5h20 de hoje (hora local) e deveria chegar em Cingapura às 8h30 (22h30 de sábado em Brasília). O avião, porém, perdeu contato com a torre de comando cerca de 40 minutos após partir.

Mais cedo o presidente da AirAsia, Tony Fernandes, se disse devastado com o acidente. "É inacreditável", afirmou durante uma coletiva de imprensa ao lado de outros executivos da empresa. "Nós esperamos que a aeronave seja encontrada rápido, e que possamos descobrir a causa do que aconteceu."

A aeronave, um Airbus 320-200, transportava 155 passageiros, incluindo 16 crianças e um bebê, e uma tripulação de dois pilotos, um mecânico e quatro comissários de bordo. Entre passageiros e tripulantes haviam 156 indonésios, três coreanos, um francês, um malaio e um cingapuriano. Dezenas de familiares dos passageiros aguardam por notícias no aeroporto de Surabaia.

As autoridades indonésias retomaram as buscas, interrompidas durante a noite, por volta das 7h30 (21h30 deste domingo no horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário