José Ricardo discute Orçamento 2015 em Audiência Pública.


O deputado José Ricardo Wendling (PT) irá realizar Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), por meio da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação, para debater o Orçamento Público Estadual para 2015, em torno de R$ 16 bilhões. “É necessária essa discussão para ouvirmos os diversos segmentos da sociedade sobre as suas prioridades antes do Estado fechar o seu orçamento. São desses debates com a população que sairão as emendas parlamentares”, declarou ele, ressaltando que também irá apresentar emendas com as propostas de campanha do governador reeleito. “Porque é fácil falar e prometer. Resta saber se há proposta orçamentária para isso”.

José Ricardo também solicitou da presidência da Aleam a apreciação pelo plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 09/2011), de sua autoria, que tramita na Casa desde 30 de novembro de 2011, e que prevê que o Governo do Estado realize, Audiência Pública nos município para discutir o orçamento. “Essa PEC está pronta para ser apreciada, mas ainda não a colocaram em pauta de votação. Porque é a sociedade quem sente os problemas e quem deve dizer para onde o governante deve gastar o dinheiro público, fruto dos impostos pagos por cada cidadão. Espero somente que esta Casa apoio essa minha proposta votando a favor dos interesses populares e que o Governo a coloque em prática”, completou.

Na ocasião, o deputado também enalteceu a iniciativa do vereador Bibiano, que está promovendo reuniões em diversos bairros para discutir o orçamento do Município de Manaus, de cerca de R$ 4,3 bilhões previstos para 2015. “Esta é uma conduta adequada e deveria ser a postura de todos os parlamentares. Sempre faço esses debates com a população porque é uma forma democrática do povo participar das decisões orçamentárias”, disse ele, também cobrando que a Comissão de Finanças da Aleam também promova debates para aperfeiçoar o orçamento.

Dentre as emendas que o parlamentar apresentará este ano, estão algumas na área da educação: inclusão de auxílio-alimentação e vale-transporte para todos os professores, além de plano de saúde e garantia de pagamento da segunda parte do reajuste dos educadores, que é de 4,3%, para janeiro de 2015. E mais: ampliação dos investimentos na educação de 25% para 30%. Já na segurança, ele adiantou apresentar emenda para aumentar o auxílio-moradia para os policiais militares, que está congelado há onze anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

Calendário Gregoriano.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.