Acessos

domingo, 30 de setembro de 2012

MP recebe nesta segunda-feira cópia do relatório da CPI da Água


O Ministério Público Estadual – MPE recebe nesta segunda-feira (01), às 11h, o relatório da CPI da Água. O documento será entregue pelo vereador Waldemir José (PT), autor da proposta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o não cumprimento do contrato de concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário.

Na bagagem, Waldemir José leva cópia das 14 propostas encaminhadas para a CPI, para que sejam integradas ao relatório final que deverá ser votado no próximo dia 10 de outubro. “O adiamento da votação do relatório para o dia 10 foi um golpe contra a população que merece saber quais os gestores públicos que deixaram a empresa Águas do Amazonas fazer o que bem entendia contra a população, sem receber a punição que merecia”, destacou Waldemir José.

Nas propostas encaminhadas por Waldemir José, ele defende que o sistema de captação, tratamento e distribuição de água e esgotamento sanitário, volte a ser administrado pelo Poder Público. Ele sugere que seja criado um consórcio com a participação da Prefeitura e do Governo do Estado, uma ação que é permitida pela Lei. Waldemir José entende que somente com a reestatização do sistema de água a população das zonas Norte e Leste terão acesso a água tratada em suas casas. “Confio na Justiça e no Ministério Público, sei que vão tomar uma decisão em favor da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário