12 envolvidos em assassinato de jornalista são denunciados

Vem do Ministério Público Estadual do Maranhão (MPE-MA) e acaba de ser dada uma resposta muito precisa ao assassinato de um jornalista, do Décio Sá, ocorrida há poucos meses em São Luís. O MPE-MA denunciou esta semana 12 pessoas acusadas de participação, de forma direta e indireta, na morte do jornalista Décio Sá há poucos meses.

Entre os denunciados estão dois policiais civis, um PM, dois empresários e um advogado que, segundo a denúncia, patrocinava as reuniões do grupo em seu escritório. Sete denunciados já estão presos, incluindo o autor dos disparos e os dois empresários apontados como mandantes do crime. Três respondem em liberdade e dois continuam foragidos.

Décio Sá foi assassinado a tiros dia 23 de abril deste ano em um bar na avenida Litorânea, na capital maranhense. Ele era o titular de um blog em que escrevia sobre crimes, muitos praticados por pistoleiros pagos, no Maranhão e em outros Estados do Nordeste.

Jhonathan de Sousa Silva, 24, que, segundo a polícia, confessou ser o autor dos disparos, disse em julho à TV Mirante que foi contratado porque o jornalista era "um fuxiqueiro, que metia o nariz em todo lugar e que estava prejudicando muita gente". Segundo afirma o promotor do MPE-MA, Luís Carlos Duarte, no acolhimento da denúncia, "o crime, além de ter sido brutal e covarde, demonstra uma organização criminosa de agiotagem que trabalhava para se locupletar por meio da extorsão de várias prefeituras do Maranhão."

O grupo denunciado é acusado por crimes como homicídio triplamente qualificado, cometido em troca de pagamento. E o MPE-MA acaba de dar a resposta que este é um crime que não ficou impune, ao contrário de tantos outros registrados pela mídia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

Calendário Gregoriano.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.