Agricultor familiar mostra produção em Feira Nacional


Evento destaca a capacidade produtiva do setor

Agricultores familiares de todo o País estarão reunidos, entre 21 e 25 de novembro, na VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo 2012, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A nova edição, que volta à Marina da Glória, no Rio de Janeiro, vai reunir 650 organizações de agricultores familiares e da reforma agrária, formados por agricultores, assentados, quilombolas, povos tradicionais, ribeirinhos e pescadores artesanais.

As sete edições do Brasil Rural Contemporâneo reuniram, ao todo, mais de 850 mil pessoas. O movimento resultou na comercialização de cerca de 750 toneladas de produtos, ultrapassando R$ 19 milhões em vendas. Além de potencializar o consumo da produção dos trabalhadores do campo, as feiras abordam a execução das políticas públicas em prol da agricultura familiar. 

Produtos - A feira trará produtos como geleia de cagaita, patê de gengibre e tender de carne de avestruz. Para os que não admiram produtos tão singulares, haverá outras opções, como tapioca, doces, queijos, pimentas e quitutes de todas as regiões do País.

A programação cultural inclui apresentações com artistas de renome da música popular brasileira, assim como grupos de cultura de raiz, vindos de todos os cantos do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.