José Ricardo requer Audiência Pública para discutir situação da Saúde no Amazonas


O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), na manhã desta quarta-feira (26), criticou os problemas de Saúde Pública no Estado, e disse que a situação se agrava ainda mais no interior. Para isso, o parlamentar encaminhou dois Requerimentos: um para a convocação do secretário estadual de Saúde e outro para a Comissão de Saúde da ALEAM, a fim de debater em Audiência Pública os investimentos e soluções para a Saúde Pública.

Segundo José Ricardo, nos hospitais públicos da capital, a falta de profissionais da área de Saúde e a desvalorização da categoria estão perdendo espaço para a terceirização. “O Estado está terceirizando e privatizando os serviços de Saúde”, disse. 

O parlamentar aproveitou para ressaltar a solicitação dele ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para que as empresas que prestam serviços nos hospitais públicos sejam investigadas para o cumprimento da legislação. “Estamos fazendo relatório deste assunto para encaminhar ao MPT, para verificar as condições de contratações dessas empresas”, afirmou ele, exigindo ao Governo do Estado a realização de concurso público. 

Saúde no interior

Durante visita aos municípios de Anori, Barcelos, Silves e Itapiranga, o parlamentar destacou a situação precária que se encontram os hospitais desses municípios. 

De acordo com ele, as estruturas físicas precisam de reforma, não há médico suficiente para atender a população e o quadro de enfermeiros e auxiliares está reduzido. “São raros os municípios que dispõem de pediatra, ginecologista, geriatra e muito menos um ortopedista”, criticou José Ricardo, observando também a falta de equipamentos para exame de ultrasonografia e raios-X. 

O parlamentar ressaltou ainda que a cada visita aos municípios é encaminhada a relação dos problemas de Saúde ao secretário de Saúde do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.