Acessos

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cessão de Tempo para profissionais da saúde reivindicarem melhores condições salariais e de trabalho

Manifestação dos profissionais da sáude
O deputado José Ricardo Wendling (PT) apresentou nesta quarta-feira (26) requerimento solicitando Cessão de Tempo para esta quinta, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), juntamente com os deputados Marcelo Ramos (PSB) e Luiz Castro (PPS), para que os profissionais da saúde do Amazonas reivindiquem e cobrem do Governo melhores condições salariais e de trabalho. 

Na manhã de hoje, o parlamentar participou de uma manifestação da categoria, em frente ao Pronto-Socorro 28 de Agosto e ao Instituto da Mulher, coordenada pelos sindicatos de Farmácia, de Odontologia, de Enfermagem, de Fisioteparia, de Nutrição, bem como pela Associação dos Profissionais das Áreas da Saúde. Eles cobravam melhores condições salariais, realização de concurso público, melhorias na infraestrutura dos hospitais, bem como segurança no trabalho. 

“O Estado não está garantindo condições adequadas para o trabalho desses profissionais que atuam tanto na capital quanto no interior do Amazonas. Faltam profissionais e há uma desvalorização muito grande dessa classe, com a contratação de muitos terceirizados, em vez de se fazer concurso público”, declarou ele, ressaltando que em fevereiro deste ano ingressou com representação no Ministério Público do Estado (MPE) solicitando auditoria nos convênios feitos entre o Governo e as empresas que prestam serviços com profissionais na área da saúde, bem como que o Ministério Público do Trabalho (MPT) cobre dos donos dessas empresas o cumprimento das condições legais de contratação. “Essa auditoria foi feita e houve cobrança para que o Estado cumprisse a legislação, realizando concurso público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário