Defesa para que gestão da água volte para o poder público


O deputado defendeu nesta quinta que a gestão da água volte para a administração do poder público, assim como está definida na lista de recomendações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Água, da Câmara Municipal de Manaus (CMM). “O serviço de água deve ser municipalizado, como defende o vereador Waldemir José, retornando para o poder público. Dessa forma, já acontece em outras cidades”, declarou ele, explicando que um serviço público de qualidade deve sempre priorizar as pessoas, e não o lucro de uma empresa. 

José Ricardo comentou que dentro dessas recomendações da CPI surgem outras propostas, como a criação de um consórcio administrado pelo Estado e pelo Município, e não mais administrado pelo setor privado. “São propostas adequadas e coerentes. Porque já se passaram 12 anos e essa empresa não cumpriu as metas do contrato e não há punição alguma, porque a Prefeitura não fala nada. Não podemos deixar a população sem água”. 

Ele lembrou que o ex-presidente Lula liberou R$ 235 milhões para resolver o problema da água em Manaus, principalmente, nas zonas Norte e Leste. “Era para a Prefeitura resolver isso, mas o Governo entrou nessa área e com mais recursos dos cofres do Estado construiu o Proama (Programa Água para Manaus), que após quatro anos, não levou água para ninguém”, disse o petista, enfatizando que recentemente o governador ordenou a abertura das torneiras dos reservatórios para a população carregar água na cabeça, nas costas ou nos carrinhos. “Um absurdo ver o povo pagando caro por um financiamento e não ter água nas suas torneiras”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.