Do lírico ao Samba de raiz na primeira noite do Fecani

Foto: Marcos Mendonça 
Uma das maiores festa da música brasileira começou nesta quarta-feira (05), no interior do Amazonas. A primeira noite do 28º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) mobilizou os moradores do município e encantou os visitantes.

As 17 canções classificadas para o dia foram bem aceitas pelo público presente no Centro de Convenções Juracema Holanda. Os ritmos foram do lírico ao samba de raiz. A maioria das músicas interpretadas na primeira noite exaltam o amor, personagens, a vida ou mesmo a própria cidade-sede do Festival.

A Ciranda Tradicional abriu oficialmente o evento. Mostrando graça, desenvoltura e muita energia, o pequeno grupo abrilhantou o início do Fecani. A banda Trem Caipira tocou as mais conhecidas do sertanejo universitário. O sucesso ‘Eu quero tchu, eu quero tchá’ fez a galera vibrar no palco do Festival.

Foto: Marcos Mendonça 
Após as interpretações, a Missi Mundo Amazonas, Priscila Rebeiro foi chamada para entregar a faixa à Miss Itacoatiara. Bárbara Priscila Santos foi a escolhida entre as concorrentes. Já a Miss Tee, foi Caroline Amanda Gama. O secretário municipal de Cultura, Kedinho Pantoja, passou a faixa à bela itacoatiarense. A primeira noite terminou com as apresentações mais que especiais de Chico da Silva, Tom Kléber e a banda de forró Rabo de Vaca.

Outras atrações

Em meio a tanta música, os visitantes tiveram outras opções para o lazer. Um parque de diversões foi montado no Centro de Convenções. Xícara maluca, carrinho de bate-bate e as rodas-gigantes (infantil e adulto) estão entre os brinquedos. Os clássicos carrosséis – hoje feitos com aviões, carros e motos – permanecem um sucesso entre os pequenos.

A Associação dos Itacoatiarenses residentes em Manaus (Airma), que realiza o evento, estima que mais de 100 mil pessoas prestigiem o Fecani este ano. Hileia Palmeira, uma das coordenadoras do Festival, afirmou que os eventos paralelos (38 ao todo) e os cantores de expressão nacional aumentam a expectativa de público a cada ano. “Trabalhamos com afinco para fazer uma festa grandiosa. Os moradores da cidade também vestem a camisa: em todos os comércios e mesmo nas casas há cartazes e folderes do evento. É um Festival do qual o itacoatiarense se orgulha”, avaliou Hileia. (Fonte: http://www.fecani.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Israel mata cinco jornalistas da emissora Al Jazeera em Gaza.

Um conhecido jornalista da emissora de televisão Al Jazeera foi morto juntamente com quatro colegas em um ataque israelense domingo (10/08) ...