Acessos

sábado, 13 de julho de 2013

Presença da classe trabalhadora nas ruas é fato político importante

Neste Dia Nacional de Lutas, diversos atos já estão sendo feitos em todo o país, com bandeiras importantes. A pauta das centrais sindicais inclui o plebiscito para a reforma política (defendido pela CUT, a maior central do país), a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário, os 10% do PIB para a educação, 10% do orçamento para a saúde, transporte público de qualidade e reforma agrária.

É uma agenda que o PT sempre defendeu nas ruas , no parlamento e nos governos. Por isso mesmo sua militância está hoje nas ruas, nos protestos e greves juntos às centrais sindicais e seus sindicatos, onde militam e lutam.

A presença da classe trabalhadora hoje nas ruas, que se coloca ao lado das manifestações de junho, é um fato político importante para além das reivindicações e de uma agenda comum, independentemente da posição de cada central com relação ao plebiscito e ao governo Dilma.

Atos contra a Globo

Embora não receba nenhuma atenção da grande imprensa, um outro ponto importante está na agenda deste Dia Nacional de Lutas. Manifestantes farão protestos contra a Rede Globo e o monopólio da mídia.

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) está à frente dos atos contra a Globo e convocou seus comitês, as frentes de comunicação, militantes e toda a sociedade para a mobilização pela democratização da mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário