Acessos

sábado, 6 de julho de 2013

José Ricardo cumpre agenda em Brasília e defende agilidade em responder os anseios da sociedade

O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado José Ricardo Wendling (PT), cumpre nesta quinta-feira (4) agenda em Brasília. Pela manhã, esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e, agora à tarde, está no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). Na pauta, o funcionamento do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e sua importância para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico da Região Amazônica, definida em Audiência Pública de sua autoria, no dia 6 de junho de 2013.

Em relação às críticas sobre a demora da Assembleia Legislativa em responder às demandas dos movimentos sociais, o deputado concorda e acredita ser possível um esforço para responder com maior rapidez temas de grande relevância e interesse social. “Defendo audiências públicas com os movimentos sociais e uma agenda positiva da Aleam para colocar em tramitação todos os projetos que vêm ao encontro dos interesses da sociedade, como o fim do voto secreto, redução do recesso parlamentar de 45 para 30 dias, redução da verba indenizatória, maior fiscalização em relação aos gastos públicos do executivo e do legislativo e apuração dos desvios e indícios de corrupção”.

Ele também cobra que a Mesa Diretora da Aleam coloque em pauta projetos polêmicos de sua autoria e de interesse da sociedade que estão “engavetados” na Casa: projeto “Ficha Limpa” para a contratação de cargos comissionados, assessores e servidores públicos do Estado; criação de comissão especial para analisar o ICMS concedido pelo Estado sobre o combustível dos ônibus; e criação de comissão especial para investigar as obras da Aleam. “Apoio a luta dos manifestantes, que cobram políticas públicas efetivas, transparência e combate à corrupção”, enfatizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário