domingo, 24 de junho de 2012

Manifesto de Candidatura Própria para prefeito de Manaus

Manifesto de apoio a candidatura própria a prefeito do PT

"Se em 2010 foi tudo pela Dilma, em 2012 vai ser tudo pelo PT”, tem afirmado o Presidente Nacional do PT, Rui Falcão. Embasado por essa propositura, nós pré-candidatos a vereador, núcleos de base e representantes das forças políticas estamos convictos de que um dos principais caminhos para o fortalecimento de nosso partido é apresentar candidatura própria paras eleições em Manaus. Assim, poderemos defender o governo federal contra os ataques da direita e divulgar nossas propostas, que tem ajudado a melhorar a vidas de milhões de brasileiros pelo Brasil afora e com certeza, também vai melhorar a vida em nossa cidade. Outro motivo é a possibilidade de eleger uma maior bancada de vereadores com o voto de legenda em nosso partido.

As experiências eleitorais do PT em Manaus, quando apoiou candidaturas de fora do partido, não tiveram grandes êxitos. Nas eleições municipais entre 1996 e 2004, o máximo que elegemos, a duras penas, foi um vereador. Em 2008 quando acertadamente tivemos candidatura própria, conseguimos eleger dois vereadores, apesar das divisões internas naquela campanha.

Vamos fazer ecoar o que tem pronunciado o Presidente Nacional: em 2012 tudo pelo PT. As condições estão dadas; 30% da população depositam suas confianças no nosso partido; nossas propostas são reconhecidas nacional e internacionalmente; estamos governando este país a quase 10 anos e conseguimos fazer o que a direita não conseguiu em 500 anos: mais de 28 milhões de brasileiros deixaram a linha de pobreza, batemos recordes de trabalhadores com carteira assinada, nos livramos do FMI, e, fundamentalmente, temos uma militância que faz a diferença, como em 2010 quando no segundo turno o grupo que domina este estado já falava em Serra, nós é que fomos para as ruas defender nosso projeto de governo. Tudo isso credencia o PT a ter candidato próprio em 2012.

Será um erro histórico o PT com todas essas oportunidades se manifestar por uma candidatura fora de nosso partido e caso isso ocorra, aguardar até 2020 uma oportunidade igual a essa.

Das candidaturas que ora se apresentam postulando candidatura a prefeito com chances de vitoria, são os mesmos que vem se revezando entre governo do estado e prefeitura de Manaus, só mudam o nome, e agora o genêro e os problemas continuam. Se observarmos recente estudo do IPEA, aponta que a desigualdade nos últimos 30 anos no Estado do Amazonas se agravou e hoje é o quinto mais desigual do Brasil e os dados do Censo 2010 revelam que Amazonas possui maior taxa de mortalidade infantil no Norte, cerca de 16%.

Essas mazelas sociais têm uma explicação: os governantes desse período governaram de costas para o povo. Um exemplo claro desse descaso com a população é a gestão atual da Prefeitura de Manaus que vem sistematicamente tirando direitos dos trabalhadores, privatizando o bem público e deixando de cumprir suas mirabolantes promessas de campanha, por isso a impopularidade do atual prefeito é cada vez mais crescentes, entre as camadas mais pobres, segundo pesquisas recentes.

Para que 2012 seja de fato a vez do PT, reafirmamos que a candidatura própria é o caminho para governar Manaus e dobrarmos nossa bancada de vereadores. Na nossa avaliação o melhor nome para essa missão, neste cenário é o do companheiro José Ricardo, que exerceu dois mandatos de vereador e no último pleito foi um dos Deputado Estaduais mais bem votados do estado, e o segundo na capital. Por isso, convidamos a todos os companheiros e companheiras a fortalecer o Partido dos Trabalhadores em 2012, assinando este manifesto em prol da candidatura própria.
Mensagem do Amazonas
Núcleo de Petrópolis
Liberdade Política Democrática - LPD
Democracia Socialista - DS
Articulação de Esquerda - AE
Núcleo 13 de Março
Núcleo Construindo o Poder Popular
Núcleo Che
Núcleo Desperta Cidadão
Núcleo Park São Pedro
Núcleo do São Francisco
Núcleo da Compensa
Núcleo da Val Paraíso
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário