
O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) realiza nesta sexta-feira (2) a 1ª Tribuna Popular Itinerante, começando pela Zona Oeste da cidade. As programações iniciam às 6h30, com tribuna popular e panfletagem em frente à feira do bairro Lírio do Vale, e terminam às 18h30, com visitas e fiscalização em vários órgãos públicos, além de reuniões com lideranças e moradores da área.
De acordo com o deputado, essa será a primeira de diversas tribunas que acontecerão ao longo do ano em Manaus e no interior do Estado. “Essa ideia surgiu durante as reuniões de prestação de contas e de avaliação do mandato, que realizamos no final do ano passado em todas as zonas da cidade. E o objetivo é ouvir o povo, lideranças e especialistas sobre a qualidade dos serviços públicos prestados nas áreas da educação, da saúde e da segurança. Para isso, iremos visitar e fiscalizar o funcionamento de diversos órgãos”, declarou ele, ressaltando que fiscalizar é uma das prerrogativas de um parlamentar, além de propor leis e debates.
Às 8h30, ele visita as dependências do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), verificando as condições de trabalho da polícia. Em seguida, ele visita várias escolas estaduais: Antônio da Encarnação, Professor José Ribamar da Costa, Itacyara Marques Pinto e Alfredo Fernandes. No local, irá verificar a estrutura dos prédios, a merenda escolar, o número de alunos por sala de aula (ele tem projeto na Assembleia para reduzir o número de alunos por classe) e a situação dos professores.
Já às 12h, ele segue para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Deapca), onde também verificará as dependências da delegacia, bem como os encaminhamentos feitos com as crianças e os adolescentes vítimas de violência. Às 14h40 fará visita no Centro de Atenção Integral à Criança (CAI), onde verificará a quantidade de leitos, equipamentos para a realização de exames, bem como conversará com pais de crianças internadas e com médicos especialistas. E no final da tarde, reúne-se com lideranças e moradores desses bairros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário