Acessos

quinta-feira, 29 de março de 2012

João Lúcio pede socorro

O deputado José Ricardo Wendling (PT) falou sobre nova visita feita esta semana no Pronto-Socorro João Lúcio Machado, Zona Leste, onde detectou inúmeros problemas, com pacientes atendidos pelos corredores, bem como outros esperando há meses para a realização de exames especializados e cirurgias neurológicas e ortopédicas, como ainda aparelhos de RX com defeito e falta de materiais para a realização de procedimentos específicos.

E mais: há problemas de infraestrutura, com paredes infiltradas e banheiros interditados e que alagam, e poucas ambulâncias para o transporte de pacientes. Hospital também tem grande carência de pessoal, onde a maioria é contratada por empresas ou vem de cooperativas, e sofre com falta de leitos de apoio para eliminar o atendimento pelos corredores.
 
José Ricardo está indignado com a falta de ação do poder público, porque pacientes estão há meses esperando por cirurgias, que não são feitas por falta de materiais. “Cada paciente desse tem alto custo para o governo, sem falar no problema social, porque leitos são ocupados nessa espera, enquanto outros ficam pelos corredores, também necessitando de tratamento”, observou.

“O hospital passa por sérios problemas e o Estado precisa tomar uma atitude para melhorar o atendimento prestado à sociedade”, disse ele, que está encaminhando ofício à Secretaria de Estado da Saúde (Susam) relatando a situação e pedindo urgente providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário