Acessos

quinta-feira, 15 de março de 2012

O Prefeito perfeito!

Por Frederico A. Passos - E-mail: fred_passos@yahoo.com.br

Agora tô feliz! Sim, caros leitores e únicos amigos, estou feliz porque posso me candidatar a Prefeito e, quem sabe, ganhar a eleição! Acredito que tenho chances de chegar ao segundo turno com o Amazonino Mendes, o Frutuoso, ou com o Serafim Corrêa, o Grande Centralizador! O Braga tá fora da disputa. Foi nomeado líder do governo no Senado pela Presidenta Dilma. Ela o fisgou pela vaidade, mas deixa isso pra lá... Ainda é cedo, cedo, cedo, cedo ...

O certo é que tenho todos os requisitos exigidos para me candidatar a Prefeito. Sou filiado a um partido político, o PMPP (Partido do Meu Pirão Primeiro), tenho mais de 21 anos, sou brasileiro e tenho ficha limpa. Vocês não acreditam? Esperem só pra ver o que farei quando Prefeito dessa maravilhosa cidade, Manaus.

Se eleito, farei o que todos os meus antecessores nunca fizeram. Algo surpreendente, que deixará todos os manauenses de queixo caído, boquiabertos, estupefatos!

A primeira coisa será não construir creches. Pra que creches? Apenas pra manter em prisão domiciliar os filhos dos operários do Distrito Industrial! Não, creche não! Dá um trabalhão contratar professores, pedagogos, psicólogos. Esqueçam creches! Mas, durante a campanha, prometerei a construção de, pelo menos, mil creches para abrigar, no mínimo, 500 mil curumins!

Segundo, não quero saber de professor resmungando no meu ouvido. Professor tem que tá na sala de aula, cumprindo seu ofício, que é uma dádiva dada por Deus, e não ficar reclamando de salário! Sou contra aumentar salário de professor! Pra que comprar carro e aumentar o engarrafamento na cidade? Não, aumento de salário de professor, tô fora! O quê? Discutir plano de carreira? Nem pensar!

Terceiro, resolverei de vez o problema do transporte coletivo na cidade. Acabarei com o transporte executivo, elevando a tarifa ao preço de uma passagem de avião para Tabatinga; cancelarei as permissões para os taxistas e encerrarei de vez o serviço dos motoboys em Manaus. Comprarei mais ônibus articulados. Gosto de ver as pessoas espremidas como as sardinhas naquelas pequenas latas chatas em conserva. A conserva dos pobres nos ônibus lotados de Manaus é o suor. E eu adoro esse cheiro do povo!

Minha quarta proposta de governo será a construção de novas praças. Derrubarei as antigas, reformarei as reformadas e construirei outras, sempre nos lugares onde o poder aquisitivo das pessoas seja elevado. Nada de lanchonetes nas minhas praças vendendo esses kikãozinhos que causam dor de barriga e viciam nossas crianças! Quero bons restaurantes, desses que servem petit gâteau na sobremesa. Quem disse que a praça é do povo como o céu é do condor? Esse devia tá louco!

Minha quinta ação será tapar todos os buracos das ruas de minha cidade. Sim, com material baratíssimo, para que de três em três meses possamos refazer o serviço, depois do clamor do povo, é claro! Assim, terei recursos sendo despejados a todo trimestre nessa ação. O povo gosta de ver máquinas nas ruas. Passa a imagem de Prefeito trabalhador. É bom pra equipe de marketing ver o Prefeito com conserva, digo, com suor pelo rosto, pela camisa...

Minha sexta proposta, e dessa não abrirei mão, é de ser amigo das empreiteiras. Construirei viadutos em cada entroncamento de rua desta cidade. Farei obras faraônicas, dessas que vislumbram tanto os olhos das pessoas que as deixam cegas! Ah! se elas soubessem quanto custou a obra da Ponta Negra! Quanto custou o viaduto da Bola do Coroado! Quanto irá custar o monotrilho! Ainda bem que o povo não costuma fiscalizar o dinheiro que paga com impostos. Afinal, ele não vê o recurso saindo de seu bolso, não é? E isso é muito bom!

E por último, meus secretários serão todos amigos de longa data! Um bom general não monta seu exército com inimigos. Sei que tenho amigos que praticam ou praticaram atos ilícitos, mas todos merecem uma nova chance. Estou até disposto a fazê-los provar que, de fato, são honestos. Nomearei um para a Comissão Municipal de Licitação e outro para a Secretaria Municipal de Finanças. Será uma tentação, não acham? Só assim saberei se eles estarão curados de seus vícios!

O quê? Vocês acham que não serei eleito? Esperem só pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário