Acessos

sexta-feira, 30 de março de 2012

Consea recebe delegação de Malawi

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) recebeu quarta-feira (28), uma visita de cortesia de uma delegação do Malawi, com objetivo de conhecer a experiência brasileira de alimentação escolar, assim como as ações, programas na área de segurança alimentar e nutricional.

A delegação é composta por cinco membros do governo do Malawi e representantes do Programa Mundial de Alimentação (PMA), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Centro de Excelência Contra a Fome no Brasil (escritório do PMA no Brasil).

No Consea, a delegação foi recebida pela conselheira Gleyse Peiter e por Mirlane Klimach Guimarães, assessora internacional do conselho. Elas explicaram como funciona o Consea e apresentaram as formas de atuação do órgão, bem como diversos aspectos sobre a experiência brasileira em segurança alimentar e nutricional.

A experiência de democracia participativa no Brasil, em espaços de consertação como o Consea, tem despertado a atenção de governos e entidades sociais de várias partes do mundo. Esta foi a segunda delegação estrangeira recebida pelo Consea nesta semana. Na terça-feira (27), o conselho recebeu a visita da delegação de Uganda.

A 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em novembro, em Salvador (BA), teve a participação de cerca de 200 observadores internacionais, representantes de 50 países e quatro continentes.

Fonte: Ascom/Consea

Nenhum comentário:

Postar um comentário