Acessos

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O avião do Amazonino!



O Prefeito de Manaus, senhor Amazonino Mendes, está cada vez mais lúcido! Recentemente, procurando entender os problemas que afligem os manauenses, contratou um avião para sobrevoar Manaus e tirar fotos com o intuito de mapear as áreas mais problemáticas da cidade.
O avião é o mesmo usado pelos americanos para caçar terroristas no Afeganistão e no Iraque. O avião possui faro de cachorro e olhar de águia, por isso, é capaz de detectar uma agulha com sangue a centenas de quilômetros de distância.
Segundo a propaganda que ouvi no rádio e assisti na TV, o avião será capaz de descobrir, por exemplo, quais os bairros carentes de iluminação pública; quais as ruas que necessitam de tapa-buracos; quais as vias com maior problema de congestionamento; qual a quantidade de ônibus que trafegam em situação precária em Manaus e não terminam a viagem por problemas mecânicos e outros. Além disso, o avião poderá indicar, com precisão cirúrgica, os bairros que sofrem com a falta de água, especificando, inclusive, as casas.
A oposição na Câmara Municipal quer saber qual o custo do serviço, e se foi realizado sem licitação. Já alguns moradores, movidos pela resolução imediata de seus problemas, querem que o avião seja o próximo prefeito da cidade, pois é mais ágil que o atual ocupante do cargo!
Segundo o Prefeito, o avião é muito inteligente, sendo capaz de registrar todo tipo de problema da cidade com um simples clique de sua câmera fotográfica. Em termos econômicos, seria melhor substituir todos os secretários municipais e deixar o avião trabalhar! Ou então, seria muito mais eficiente deixar o Prefeito despachar do avião, já que os problemas lhes chegariam em tempo real.
Não gosto dessa onda tecnológica que assola o mundo. Sou extremamente conservador.  Prefiro prefeito de carne e osso. Ainda bem que o tempo de passagem do ex-jogador de dominó está encurtando a cada dia. Falta apenas 1 ano e 7 meses para ele se despedir da prefeitura...

Frederico A. Passos - E-mail: fred_passos@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário