Plano Brasil Sem Miséria completa um ano

Foi realizado nesta quarta-feira (8) o evento “Diálogos Governo e Sociedade Civil: Brasil Sem Miséria”, no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro contou com a presença da conselheira Marília Leão, do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e dos ministros Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Gilberto Carvalho, da Secretaria-geral da Presidência da República, e Garibaldi Alves, da Previdência Social.

A ministra Tereza Campello, do MDS, fez um balanço do primeiro ano do plano de superação da extrema pobreza e comemorou os resultados. “Conseguimos cumprir todas as nossas metas. Por isso, temos certeza de que vamos superar a extrema pobreza no Brasil”.

Segundo Tereza Campello, o governo não quer só propiciar melhoria de renda, mas também que a população saia da miséria em todos os sentidos. “Quem é extremamente pobre não tem acesso a um conjunto de bens e serviços do Estado.” Por isso, segundo ela, a grande meta é cumprir três grandes eixos: garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços. 

O MDS pretendia, até o final do ano, incluir mais 660 mil famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, mas no meio deste ano já havia chegado a 687 mil. “É sinal de que teremos de rever a meta, pois provavelmente havia mais gente excluída do que estimávamos”, avaliou a ministra, levando em conta que 14% desse contingente são quilombolas, indígenas, ribeirinhos, povos e comunidades tradicionais.

Fonte: Ascom/MDS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.