FELIZ DIAS DOS PAIS - José Ricardo Wendling*

Domingo, comemoramos o Dia dos Pais. Um dia especial para lembrarmos a importância e o papel dos pais, apesar de tantos relatos pela imprensa de pais sem emprego, sem rumo, aviltados em sua dignidade e consequentes desagregações familiares. Isso se reflete numa sociedade muito violenta e em milhares de crianças abandonadas. O pai, assim como a mãe, é responsável pelo bom futuro dos filhos e por uma vida social melhor e mais fraterna. 

Com certeza, muitos são bons pais: presentes, amigos e carinhosos; pais que educam, que corrigem, quando necessário, que dialogam, que brincam juntos, que levam os filhos para passear, que ajudam nos deveres da escola, que cuidam quando estão doentes; pais que dão bons exemplos a serem seguidos pelos filhos, que um dia, certamente, serão bons pais. 

Mas nem todo mundo assume a responsabilidade de ser pai. Lamentavelmente, muitas famílias são desestruturadas por pais irres¬ponsáveis, que agridem as esposas e os próprios filhos, que são dependentes químicos, seja de álcool ou de drogas. Pais que esbanjam dinheiro, que já é pouco, em futilidades, esquecendo da família. Por isso, muitas mães assumem o papel dos pais no sustento das famílias e na educação dos filhos. Porque esses pais precisam de ajuda para mudar de vida. Esse é o desejo dos filhos e das esposas também. 

Parabéns aos pais que são amados pelos filhos e esposas. E aos que ainda têm conflitos familiares, há tempo para mudar e reconhecer a família como o elo entre o verdadeiro caminho da felicidade e da benção de Deus. 

Neste Dia dos Pais, desejo a todos, em especial ao meu pai, Albano Wendling, saúde e longa vida. Feliz Dia dos Pais! 

PS.: Aproveito para parabenizar também a todos os advogados pelo seu dia (11/8), bem como aos economistas (13/8), desejando que coloquem as suas profissões na luta pela Justiça e em benefício dos mais pobres. 

* Economista e deputado estadual pelo PT 
(Artigo Publicado em 10 de agosto de 2012 no Jornal Dez Minutos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

Calendário Gregoriano.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.