FELIZ DIAS DOS PAIS - José Ricardo Wendling*
Domingo, comemoramos o Dia dos Pais. Um dia especial para lembrarmos a importância e o papel dos pais, apesar de tantos relatos pela imprensa de pais sem emprego, sem rumo, aviltados em sua dignidade e consequentes desagregações familiares. Isso se reflete numa sociedade muito violenta e em milhares de crianças abandonadas. O pai, assim como a mãe, é responsável pelo bom futuro dos filhos e por uma vida social melhor e mais fraterna.
Com certeza, muitos são bons pais: presentes, amigos e carinhosos; pais que educam, que corrigem, quando necessário, que dialogam, que brincam juntos, que levam os filhos para passear, que ajudam nos deveres da escola, que cuidam quando estão doentes; pais que dão bons exemplos a serem seguidos pelos filhos, que um dia, certamente, serão bons pais.
Mas nem todo mundo assume a responsabilidade de ser pai. Lamentavelmente, muitas famílias são desestruturadas por pais irres¬ponsáveis, que agridem as esposas e os próprios filhos, que são dependentes químicos, seja de álcool ou de drogas. Pais que esbanjam dinheiro, que já é pouco, em futilidades, esquecendo da família. Por isso, muitas mães assumem o papel dos pais no sustento das famílias e na educação dos filhos. Porque esses pais precisam de ajuda para mudar de vida. Esse é o desejo dos filhos e das esposas também.
Parabéns aos pais que são amados pelos filhos e esposas. E aos que ainda têm conflitos familiares, há tempo para mudar e reconhecer a família como o elo entre o verdadeiro caminho da felicidade e da benção de Deus.
Neste Dia dos Pais, desejo a todos, em especial ao meu pai, Albano Wendling, saúde e longa vida. Feliz Dia dos Pais!
PS.: Aproveito para parabenizar também a todos os advogados pelo seu dia (11/8), bem como aos economistas (13/8), desejando que coloquem as suas profissões na luta pela Justiça e em benefício dos mais pobres.
* Economista e deputado estadual pelo PT
(Artigo Publicado em 10 de agosto de 2012 no Jornal Dez Minutos)
Comentários
Postar um comentário