José Ricardo diz que TCE deve investigar dispensas de licitações da Seduc

O deputado estadual José Ricardo (PT) informou na Sessão Plenária desta quinta-feira (09), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), que vai entrar com uma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitando que seja realizada uma investigação minuciosa nos processos licitatórios realizados pela Secretaria do Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc) nos últimos anos.
O parlamentar lembrou as denúncias que envolvem a secretária-executiva da Seduc, Sirlei Alves Henrique, que supostamente teria autorizado o pagamento de R$ 1,1 milhão à empresa L.O. Engenharia, de propriedade de seu marido, por obras realizadas sem licitação no período de 2010 a junho de 2012.
“No mínimo, essa secretária já deveria ter sido afastada. E a gente vê agora a notícia de que o Controlador Geral do Estado (CGE) se manifesta dizendo que há muitas irregularidades e que precisaria de muitas explicações. Estou encaminhando uma representação ao TCE porque se a CGE está fazendo o seu trabalho, e é um organismo interno do governo, nós precisamos que o órgão que tem essa função de fiscalizar, de analisar as contas possa fazer uma auditoria na Seduc”, declarou.
Dia Internacional dos Povos Indígenas
O parlamentar lembrou ainda, que hoje é comemorado o Dia Internacional dos Povos Indígenas e disse ser solidário às causas indígenas.
“O Amazonas é o Estado com a maior quantidade de povos indígenas. Uma grande riqueza, um patrimônio do nosso País e que precisamos cuidar melhor, valorizar e garantir os direitos que já estão na Constituição. Diariamente, surgem situações que prejudicam os indígenas, que tiram direitos”, observou.
Comentários
Postar um comentário