Acessos

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

José Ricardo cobra do Governo que ouça mais a sociedade no planejamento do Estado


O deputado José Ricardo Wendling (PT) cobrou nesta quinta-feira (3) que o Governo do Estado implante um processo participativo nos seus planos de ação, e não somente na segurança pública, conforme anúncio recente do governador Omar Aziz. “Esperamos que essa proposta dê certo, que a segurança seja planejada junto com a sociedade. Mas essa ação deve ser estendida às outras áreas, como educação e saúde, principalmente, quando se fala no orçamento público”.

Ele explicou que o governador está seguindo o exemplo de Bogotá, onde aparecia com um dos maiores índices de violência, mas que está combatendo por meio de um processo participativo, com o apoio de toda a sociedade. “Um bom exemplo de uma cidade que reconhece que esse problema só poderá ser enfrentado estando em sintonia com o povo, ouvindo as sugestões de todos os cidadãos”, declarou, ressaltando ainda que os policiais de Bogotá foram altamente preparados, com formação nas melhores universidades, seja nas áreas de Direito como da Comunicação.

Para o parlamentar, o Amazonas precisa de processos mais participativos, afirmando que até hoje não implantou esse moderno modelo de gestão. “Durante a votação do Orçamento do Estado, por exemplo, o governador deu ordens aos deputados de sua base aliada para não aprovar as emendas dos demais parlamentares. Por isso, hoje, após essa declaração do Governo na área da segurança, mando um recado: governador, dê ordens para os deputados da sua bancada aprovarem o meu projeto que prevê debates sobre o orçamento público em todos os municípios do Amazonas (propositura está até hoje engavetada na Casa). Se é para implantar esse modelo na segurança, que implante também na educação, na saúde e em todo as discussões do orçamento público”.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário