Ministro garante que energia vinda do Linhão de Tucuruí/PA irá abastecer Parintins



O senador João Pedro foi recebido pelo Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, com o objetivo de resolver de uma vez por todas, a falta de energia em Parintins. O ministro garantiu que o município será contemplado com a energia vinda do Linhão de Tucuruí. Mas nesse caso, será construído um ramal que levará energia de Óbidos (PA) até Parintins (AM), passando por Juruti (PA) e Vila Amazônia (AM). A Distribuidora de Energia do Pará (Celpa) ficará responsável pela execução de 90% desse projeto, e trabalhará em parceria com a empresa Amazonas Energia.

"O próximo passo que daremos é promover um encontro com o diretor da Celpa para acompanharmos o início desse projeto", adiantou o senador, que estava acompanhado pelos deputados federais Átila Lins (PMDB), Francisco Praciano (PT), deputado estadual Tony Medeiros (PSL) e o vereador de Manaus Ademar Bandeira (PT).

O ministro se comprometeu ainda de que em 2012, o Amazonas estará interligado ao sistema elétrico brasileiro por meio do Linhão de Tucuruí, que levará energia de Oriximiná (PA) a Manaus (AM). "É uma dívida antiga que temos com o povo do Amazonas, e agora vamos colocar um fim no problema de falta de energia", assegurou Edison Lobão.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lindbergh rebate presidente do Bradesco sobre Lei Magnitsky: “não somos uma colônia”.

O deputado federal Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara respondeu, neste sábado (2), uma declaração do presidente do Bradesco, Marcelo No...