Criminalização dos Movimentos Sociais: Gegê será julgado!


 
Está em curso um processo de criminalização dos movimentos e lutadores sociais. Nos próximos dias 04 e 05 de abril vai a júri popular, em São Paulo, o companheiro Gegê, dirigente do Movimento de Moradia do Centro e antigo militante das lutas sociais.
 
Gegê será julgado por um crime que não cometeu. Querem lhe imputar um crime por conta da sua luta pela moradia e outros direitos fundamentais. Mas lutar não é crime, é um direito. E numa sociedade em que milhões de pessoas sobrevivem em moradias precárias, lutar é mais que um direito, é um dever daqueles que querem uma sociedade justa. E é isso o que sempre fez o companheiro Gegê.
 
O Júri terá início no dia 04/04/2011 (segunda-feira), às 13h00, no Fórum Criminal da Barra Funda – Av. Abrahão Ribeiro, n° 313 – Barra Funda, no Plenário 04. O Júri se estendera até o dia 05/04/2011. É possível assistir o julgamento em ambos os dias. Há no plenário lugar para 50 pessoas.
 

(Fotos: Anderson Barbosa)
Parlamentares, movimentos sociais, populares, sindicais e estudandis estiveram juntos na noite de quinta-feira (31/03) e ocuparam o plenário José Bonifácio, da Assembléia Legislativa de São Paulo, para prestar solidariedade a Gegê. O ato público demonstrou a união dos que lutam pelos Direitos Humanos contra a criminalização dos movimentos sociais.

Fonte: http://lutarnaoecrime.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Origem dos nomes dos países da América do Sul.

Argentina Vem do latim argentum, que significa “prata”. Os colonizadores espanhóis usaram esse nome inspirados no Rio da Prata e nas lendá...