Está em curso um processo de criminalização dos movimentos e  lutadores sociais. Nos próximos dias 04 e 05 de abril vai a júri  popular, em São Paulo, o companheiro Gegê, dirigente do Movimento de  Moradia do Centro e antigo militante das lutas sociais.
 Gegê será julgado por um crime que não cometeu. Querem lhe imputar  um crime por conta da sua luta pela moradia e outros direitos  fundamentais. Mas lutar não é crime, é um direito. E numa sociedade em  que milhões de pessoas sobrevivem em moradias precárias, lutar é mais  que um direito, é um dever daqueles que querem uma sociedade justa. E é  isso o que sempre fez o companheiro Gegê.
O Júri terá início no dia 04/04/2011  (segunda-feira), às 13h00, no Fórum Criminal da Barra Funda – Av.  Abrahão Ribeiro, n° 313 – Barra Funda, no Plenário 04. O Júri se  estendera até o dia 05/04/2011. É possível assistir o julgamento em  ambos os dias. Há no plenário lugar para 50 pessoas.

(Fotos: Anderson Barbosa)
 Parlamentares,  movimentos sociais, populares, sindicais e estudandis estiveram juntos  na noite de quinta-feira (31/03) e ocuparam o plenário José Bonifácio,  da Assembléia Legislativa de São Paulo, para prestar solidariedade a  Gegê. O ato público demonstrou a união dos que lutam pelos Direitos  Humanos contra a criminalização dos movimentos sociais.
Fonte: http://lutarnaoecrime.blogspot.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário