Com isenção do ICMS das empresas de ônibus daria para comprar 247 ônibus ou construir 16 escolas

O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) reafirmou a importância de alterar a lei que isentou as empresas do transporte coletivo do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) do combustível, Indicação que encaminhou recentemente ao Governo do Estado.

Ele explica que nos últimos três anos o Governo do Estado deixou de recolher R$ 79 milhões em ICMS dessas empresas, o que daria para comprar 247 novos ônibus ou construir 16 novas escolas, com 12 salas de aula. “Nossa proposta é que essa legislação seja alterada, mantendo o incentivo, mas cobrando das empresas melhoria no sistema, como renovação da frota (25% por ano), manutenção da “domingueira” e da integração temporal, garantindo tarifa justa, além de tornar transparente a planilha de custos e enviar a esta Casa recolhimento das contribuições trabalhistas e tributárias”, diz o deputado, ressaltando que essas empresas possuem dívidas em torno de R$ 150 milhões, principalmente, porque não fazem o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de seus funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Origem dos nomes dos países da América do Sul.

Argentina Vem do latim argentum, que significa “prata”. Os colonizadores espanhóis usaram esse nome inspirados no Rio da Prata e nas lendá...