José Ricardo parabeniza Praciano pela coordenação da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção


O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) parabenizou nesta quarta-feira (6), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o deputado federal Praciano (PT) por ter assumido a coordenação da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, relançada ontem, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Os membros da Frente Parlamentar pretendem apresentar à presidência da Casa uma lista de Projetos de Lei de combate à corrupção prontos para votação no plenário e que abrangem a administração pública, o poder judiciário, os tribunais de Contas e o Ministério Público. Também estão propondo a realização de audiências públicas e de palestras, com o objetivo de se criar uma mentalidade contra a corrupção.
 
No Amazonas, José Ricardo é autor do Projeto de Lei que institui o 9 de dezembro como “Dia de Luta contra a Corrupção”. De acordo com ele, a corrupção é uma grande preocupação social, por conta dos prejuízos que causa à população. E cita o relatório da Controladoria Geral da União (CGU), que coloca o Amazonas em primeiro lugar no ranking em ações ajuizadas, com base em condenações do Tribunal de Contas da União (TCU). “Quando essa fiscalização e esse combate ao desvio de recursos não acontecem adequadamente, muito dinheiro público que poderia ir para a educação, saúde e moradia, por exemplo, vai para o bolso dos ‘amigos do poder”.
 
Acompanhamento da ponte
José Ricardo também falou sobre as obras da ponte sobre o rio Negro, cobrando prazo de entrega, porque a população é a única penalizada com todo esse atraso, que já custa aos cofres públicos mais de R$ 1 bilhão. “Quanto mais tempo passa para a entrega dessa obra, mais cara ficará a ponte. Espero que a conclusão aconteça o mais breve possível. Da nossa parte, iremos acompanhar de perto a execução desses serviços, bem como os prazos estipulados e os valores pagos”.

Assessoria de Comunicação
Cristiane Silveira - 3183-4388/8816-1862


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Origem dos nomes dos países da América do Sul.

Argentina Vem do latim argentum, que significa “prata”. Os colonizadores espanhóis usaram esse nome inspirados no Rio da Prata e nas lendá...