Vereador cobra providências do MPE sobre tarifa de ônibus e reformas de escolas
TARIFA DE ÔNIBUS
O vereador Waldemir José (PT) ingressou, hoje, com duas representações junto Ministério Público do Estado (MPE) contra atos da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM). O vereador petista pede que o órgão ministerial promova uma ação judicial contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo da cidade de Manaus até que seja criada uma comissão mista formada por técnicos do Conselho Regional de Economia (Corecon), Fundação Getúlio Vargas, representantes de entidades estudantis, empresários do setor e pela própria Prefeitura, de forma que a passagem de ônibus seja auditada e chegue ao seu custo real.
No último dia 19, o executivo municipal publicou no Diário Oficial do Município o valor da tarifa em R$2,75 a partir do mês de junho, tão logo comece a chegar novos ônibus. Na representação o vereador questiona a falta de transparência no estudo da tarifa atual. “A tarifa do transporte coletivo continua sendo uma caixa preta que nem o legislativo e a população conhecem os valores reais”, disse.
REFORMA DE ESCOLAS
Em outra representação, Waldemir José pede ao MPE que promova investigação e cobre da PMM o cumprimento da Lei 645/2002 que proíbe reformas de escolas municipais em período letivo. No documento entregue ao MPE o vereador informa que existem 30 escolas que ainda não começaram o ano letivo, prejudicando mais de 30 mil alunos. “É um absurdo crianças sem estudar por falta de planejamento e irresponsabilidade dos administradores da educação da cidade de Manaus”, ressaltou.
Comentários
Postar um comentário