Acessos

sexta-feira, 29 de abril de 2011

FMES REALIZA A 1ª AMOSTRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE MANAUS



Ao longo das últimas décadas, temos visto no Brasil, uma série de iniciativas e projetos que buscam promover a inclusão social de uma parcela significativa da população do nosso país.
A Economia Solidária tem promovido a organização de milhares de trabalhadores e trabalhadoras que, de forma coletiva, que implementam seu próprio trabalho e a lutam pela sua emancipação.
Este movimento está contribuindo de forma significativa para o surgimento de novos agentes sociais e também para gerar emprego e renda em diversas comunidades.
Por isso, o Fórum Municipal de Economia Solidária – FMES, no dia 29 de abril de 2011, na quadra da Escola Estadual do D. Pedro II, situada na Avenida Sete de Setembro, próximo à Praça Eliodoro Balbi (Praça da Polícia), realizará a 1ª Amostra dos produtos e serviços dos Empreendedores da Economia Solidária de Manaus.
O objetivo dessa Amostra é divulgar e fomentar este novo modelo de economia que vem crescendo em todo país, como alternativa para muitos trabalhadores e trabalhadoras.
O evento tem o apoio FORUM ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDARIA SETRAB, SEMTRAD, Nymuendaju, SRTE, Pastoral Operária e Consulado da Mulher. Além disso, será um momento da sociedade manauara apreciar uma boa comida regional e admirar bons trabalhos artesanais, como: Tela de Fibra da Juta, Esculturas, Bijuterias, Sandálias decoradas, Chinelos Amazônicos, confecções, dentre outros.
TEMA: Economia Solidária: outra economia acontece em Manaus;
HORÁRIO: das 09: 00 às 20:00 horas;
DATA: 29/04/11;
LOCAL: Quadra da Escola Estadual do D. Pedro II – Av. Setembro – Centro

INFORMAÇÔES: 9249-2535 (CLAY ESTEVES) E 9232-0739(ROSÁRIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário