Venezuela chama de 'ameaça colonialista' anúncio de Trump de fechar seu espaço aéreo.


A tensão entre Estados Unidos e Venezuela segue aumentando em meio às manobras militares que as Forças Armadas americanas realizam há duas semanas no Caribe com a mobilização de milhares de militares e do maior porta-aviões do mundo.

Sábado (29/11), o presidente americano, Donald Trump, anunciou que o espaço aéreo "sobre" e "nos arredores" da Venezuela será fechado "por completo".

"A todas as companhias aéreas, pilotos, narcotraficantes e traficantes de pessoas: por favor considerem o espaço aéreo acima e ao redor da Venezuela fechados em sua totalidade", escreveu na rede social Truth Social.

O governo venezuelano acusou Trump de fazer uma "ameaça colonialista". O Ministério das Relações Exteriores classificou a declaração como "mais uma agressão extravagante, ilegal e injustificada contra o povo venezuelano".

Apesar do tom, os EUA não têm autoridade legal para fechar o espaço aéreo de outro país, mas a postagem de Trump pode gerar incerteza entre viajantes e desestimular companhias aéreas a operar na região.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/articles/c1m85dz52zvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venezuela chama de 'ameaça colonialista' anúncio de Trump de fechar seu espaço aéreo.

A tensão entre Estados Unidos e Venezuela segue aumentando em meio às manobras militares que as Forças Armadas americanas realizam há duas s...