Acessos

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Waldemir propõe a criação da Comissão Especial do Passe Livre.


Diante da falta de protagonismo da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (CVOP/CMM) em relação ao debate sobre o Passe Livre, o vereador Waldemir José (PT) deu entrada nesta quarta-feira (16), no requerimento que solicita à Mesa Diretora da CMM criação de uma Comissão Especial para tratar exclusivamente do Passe Livre.

Além disso, Waldemir também usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante a Sessão Plenária, para cobrar do presidente da Comissão de Transporte, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), a realização da reunião agendada para acontecer na última segunda-feira, que trataria da criação de uma agenda para o debate acerca da emenda à Lei Orgânica do Município (Loman) que, se aprovada, garantirá o Passe Livre.

De acordo com o parlamentar, a presidência da Câmara firmou um acordo com os estudantes de que seria realizada uma reunião na segunda-feira (14), mas foi cancelada sem aviso prévio, sob a justificativa, segundo Rosivaldo Cordovil, de que não teria informações suficientes para que fosse realizada.

Sobre o requerimento, Waldemir justifica que a Comissão Especial, que será formada por membros das Comissões de Transporte, de Educação e de Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, tem por finalidade promover parecer sobre a implantação do Passe Livre estudantil no município de Manaus. “Nos lugares onde existe o Passe Livre os índices de evasão e reprovação escolar são baixos, além de contribuir para incluir nas escolas pessoas que não possuem renda sequer para pagar a meia passagem”, disse.

*Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário