Acessos

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Aécio usou avião de MG para ir 124 vezes ao Rio.


A maioria das viagens aconteceu entre quinta e domingo. Aeronave foi usada também para viagens à Florianópolis, cidade da então namorada do senador.

Um relatório feito pelo atual governo de Minas Gerais , comandado pelo PT, mostra que Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, usou aviões do governo de Minas para ir ao Rio de Janeiro 124 vezes nos sete anos e três meses em que esteve à frente do Estado. O relatório foi feito, originalmente, a pedido de um deputado estadual do PSDB. O documento mostra que as viagens não foram justificadas. A maioria delas aconteceu entre quinta-feira e domingo.

Uma das viagens, de São Paulo a Florianópolis, foi feita na véspera da quinta-feira de Carnaval, dia 19 de fevereiro. Fotos em colunas sociais de jornais de Florianópolis mostram o então governador e a namorada em festas na cidade nesta data.

Uma especialista em direito administrativo afirma que o uso de carros ou aviões oficiais para fins particulares configura improbidade administrativa. A assessoria do senador Aécio Neves disse que o uso da nave foi feito de acordo com a lei, e de maneira muito similar ao uso feito por outros governadores e pela presidência da República.

Fonte: http://epoca.globo.com/tempo/filtro/noticia/2015/09/aecio-foi-ao-rio-usando-o-aviao-do-governo-de-minas-127-vezes-em-sete-anos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário