Acessos

terça-feira, 22 de setembro de 2015

José Ricardo questiona o Pacto pela Educação do governo do Amazonas

Professores participaram de cerimônia de lancamento do Pacto (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)

De acordo com José Ricardo, o governador Melo lançou ontem (21) o Pacto pela Educação do Amazonas junto às prefeituras do interior, para melhorar resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Mas fez isso já distribuindo tablets para os professores dos municípios.

“Para mim, mais uma forma de enrolar a população. É só conversar com os professores de Manaus que já receberam esses equipamentos. Eles dizem que a maioria desses tablets fica sem função, já que não tem internet, não tem manutenção. Não sei quanto gastaram para comprar esses tablets. Num rápido cálculo, por preços médios do mercado local, temos algo em torno de R$ 14 milhões. Já que não está claro qual seria a proposta pedagógica”, afirmou.

Para melhorar os índices da educação, segundo ele, o governador deveria fiscalizar os recursos que vão para a educação dos municípios do interior, evitando os desvios de recursos públicos; deveria cuidar mais das escolas, dando manutenção permanente, para evitar prejuízo aos alunos; deveria cuidar mais dos professores, reajustando seus salários na data-base; e dando transparência aos recursos utilizados. “Isso é melhorar a educação! Por hora, quem ganha são os empresários que vendem os tablets”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário