Acessos

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Audiência Pública para debater os impactos do programa “Zona Azul” no Centro de Manaus a partir do Plano de Mobilidade Urbana


Por solicitação do vereador Waldemir José (PT), a Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Manaus (Comserp/CMM) realizará nesta quinta-feira (17), as 14h00, no plenário da Câmara, audiência Pública para debater “Os impactos da Implantação do Sistema de Estacionamento Rotativo ‘Zona Azul’ e sua relação com o Plano de Mobilidade Urbana do Município de Manaus”. 

De acordo com o autor do debate, o ordenamento do Centro de Manaus tem que acontecer, porém até agora quase nada foi feito e os estacionamentos devem estar inseridos na perspectiva do Plano de Mobilidade Urbana, ou seja, num plano mais amplo no sentido de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana. 

“Os estacionamentos e o fim dos congestionamentos são as principais reivindicações dos motoristas e são elas as propostas que se confrontam com a Lei de mobilidade. Por isso, é importante que os estacionamentos se localizem nas periferias e o centro fique disponível para os pedestres e ciclovias”, afirma Waldemir. 

Outro ponto que será debatido na audiência é a proposta da Prefeitura de terceirizar a administração do Projeto “Zona Azul”. Pauta polêmica, considerando que o município perderá um grande recurso, cerca de R$ 20 milhões por ano, ao entregar o sistema rotativo de estacionamentos nas mãos de empresários. 

Deverão participar dessa audiência as cooperativas de táxis da cidade, representante da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Defensoria Pública do Estado, Ministério Público do Estado (MPE/AM), Federação do Comércio de Bens, Associação de Guardadores e Lavadores de Veículos do Amazonas (Aglavam), Instituto Municipal da Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Instituto Amazônico Cidadania (Iaci), Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Transito (Manaustrans), Movimento Pedala Manaus, Sindicato dos Empregados no Comércio de Manaus e Instituo do Patrimônio Histéorico e Artístico Nacional (Iphan).

SERVIÇO

O QUE: Audiência Pública para debater os impactos do programa “Zona Azul” no Centro de Manaus a partir do Plano de Mobilidade Urbana
QUANDO: 17 de setembro (quinta-feira)
HORÁRIO:  14h00
ONDE: Plenário Adriano Jorge – Câmara Municipal de Manaus (CMM),
ENDEREÇO: Rua Padre Agostinho Caballero Martin, 850  - São Raimundo

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário