Pereira da Viola comandará a noite no Tacacá na Bossa

Pereira da Viola
Durante 1h30min de show, o público vai apreciar músicas dos 20 anos de carreira do violeiro, incluindo músicas do seu primeiro CD, intitulado 'Terra Boa'.

O palco da tradicional noite do 'Tacacá na Bossa' (Largo São Sebastião) receberá, em mais uma quarta-feira, o violeiro José Rodrigues Pereira. Conhecido como Pereira da Viola, o mineiro chega a Manaus para seu primeiro show em Manaus, no dia 21 deste mês, em apresentação gratuita.

Para o músico, a noite na capital não será apenas uma apresentação, mas, sim, a concretização de um sonho antigo. “Estou muito feliz pela oportunidade. Cantar no Amazonas é um sonho que guardava há muitos anos. Por toda essa força da natureza, pela história da região que envolveu Chico Mendes, as problemáticas indígenas, toda a questão histórica do Teatro Amazonas e outros tantos motivos”, revelou o mineiro.

Durante 1h30min de show, o público vai apreciar músicas dos 20 anos de carreira do violeiro, incluindo músicas do seu primeiro CD - intitulado Terra Boa, de 1993. No repertório, canções como Tawaraná, Andarilho e Fantasia Rabisal farão parte do set list.

“O público vai ouvir a sonoridade da viola, o som típico brasileiro, uma sonoridade que não se perde com o tempo. Vou tocar músicas com temas universais, interpretações de músicas como o Hino Nacional”, adiantou.

Quem divide o palco e o sobrenome com o compositor de Minas Gerias é o Antônio Pereira. Ele, que será o responsável pela abertura do evento, não escondeu a satisfação em abrir o show para o amigo mineiro.

“O meu amigo é um dos maiores violeiros do Brasil. É um dos maiores expoentes da música rural mineira. O público deve aproveitar porque ele é um artista ímpar e é muito difícil ele vir a região. Essa será a primeira vez que estaremos em um mesmo palco”, ressaltou o músico, adiantando que fará uma apresentação dos 4 CDs produzidos em seus 28 anos de estrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.