Acessos

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

José Ricardo acompanha drama de famílias atingidas pelo incêndio e pede ao Governo que cumpra com o prometido

José Ricardo diz que Lei da Ficha Limpa enfrenta desafios na política brasileira
José Ricardo Wendling (PT)
O deputado José Ricardo Wendling (PT) visitou as mais de 500 de famílias atingidas pelo incêndio na Comunidade Arthur Bernardes, no bairro do São Jorge, Zona Oeste, e que estão alojadas no Ginásio Ninemberg Guerra. “Famílias que perderam quase tudo, mas, graças a Deus, não tiveram perdas de vidas. Muitos danos materiais”, disse ele, lembrando que há algum tempo essas famílias esperam pela ação do Governo do Estado, já que estão cadastradas para serem beneficiadas pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Para o deputado, o Estado deve cumprir com o que prometeu, seja indenizando as famílias ou doando casas, além de pagar o aluguel social, no valor de R$ 300, de forma emergencial. E levanta um questionamento: “é de se perguntar do Governo se vale a pena fazer as indenizações, caso o dinheiro não dê para as pessoas comprarem suas casas. Dessa forma, não irá resolver a vida dessas centenas de famílias. Por isso, é preciso ser avaliado melhor essa situação!”.

Ele ainda alertou para pessoas que poderiam estar se infiltrando junto às famílias atingidas, a fim de serem beneficiadas com casas ou indenizações. “Se há um cadastro anterior dessas famílias, que se garanta a elas todo o amparo necessário e que não se aceite qualquer outra interferência de quem não vivenciou esse drama”, considerou ele, ressaltando que todas moravam em situações quase desumanas, mas que agora perderam tudo do pouco que tinham. “No local devastado pelo fogo, parece que teve uma guerra. A todas essas famílias, nossa solidariedade e nosso apoio”.

José Ricardo abordou ainda outro ponto de fragilidade revelado, mais uma vez, com essa tragédia: a estrutura precária do Corpo de Bombeiros. “Isso é notório e já faz algum tempo. De um modo geral, as estruturas do setor público, numa catástrofe como essa, não têm condições de intervir de forma mais efetiva”.

O parlamentar enfatizou Proposta de Emenda à Constituição (PEC), em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e de sua autoria, que prevê uma definição na própria Constituição do Estado de recursos orçamentários direcionados a prevenções e intervenções em casos de grande ocorrência e de catástrofes, como incêndios, enchentes e vazantes. “Recursos para a prevenção e para agir rapidamente e com eficácia em casos como esse triste incêndio”.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário