Acessos

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

José Ricardo participa da posse dos conselheiros estaduais das Cidades e espera que o Governo escute seus membros

José Ricardo participa da posse dos conselheiros estaduais e espera que governo escute seus membros
José Ricardo Wendling
O deputado José Ricardo Wendling (PT) participou, na manhã desta quinta-feira (29), da posse dos conselheiros que irão integrar o Conselho Estadual das Cidades (Concidades), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). Ele ressaltou que o Conselho tem caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador e disse esperar que o Governo do Estado escute as propostas dos seus membros, um total de 45 pessoas, sendo dois terços de representantes da sociedade civil.

De acordo com o parlamentar, a instalação do Conselho é uma recomendação antiga da sociedade e uma obrigação dos estados, a fim de receberem recursos federais para a implementação de políticas públicas nas cidades brasileiras.

E lembrou dos grandes debates e propostas que devem estar na pauta das reuniões dos conselheiros estaduais das Cidades: definição dos problemas da água e da habitação, da gestão fundiária, do saneamento básico, da mobilidade urbana e do planejamento geral dos municípios.

“Hoje, o Governo constrói conjuntos habitacionais e não planeja os serviços públicos necessários para as pessoas viverem com dignidade, como escola, posto de saúde, pontos de ônibus. No saneamento, lembro do Prosamim, onde o Estado saneia os igarapés, retira as famílias das condições sub-humanas, mas não faz o tratamento de esgoto desses locais”, frisou o deputado, enfatizando ainda a situação das obras do Programa Água para Manaus (Proama), em que já foram investidos mais de R$ 375 milhões e, até agora, não levou água para os moradores das zonas Norte e Leste.

José Ricardo lembrou também dos investimentos grandiosos do Amazonas, em que a população nunca é consultada. “Mas é para os poderes públicos ouvirem a sociedade. E esperamos que agora ouçam o Concidades”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário